A Ilusão do Mundo das Youtuber

Olá Pitucasxx,

Hoje a postagem é bem mais pessoal, pensei em fazer isso nos vídeos mais não deu tempo ainda, mas logo farei. Hoje vou desabafar e falar também sobre o meu ponto de vista.
Já parou pra pensar se você não tá se iludindo que ficará famosa fazendo vídeo pra youtube?



Quem vê a Taci, Camila Cabral e etc... gravando o  vídeo e dizendo que trabalha com o youtube logo pensa vou gravar vídeo também. Acontece que isso tudo é só ilusão tem que ter jogo de cintura pra viver de blog e youtube. 
Parece fácil,"- é só gravar divulgar e pronto vai ser um sucesso." mas na dura realidade não é assim, você perderá um grande tempo para se arrumar, organizar o cenário, colocar as idéias em mente e logo em seguida começar a gravar, depois vem horas divulgando para então saber o retorno do seu esforço.
Porém nem sempre esse processo é garantia de que você será vista !

O que chama atenção do público?
Ai tá uma questão foda de ser respondida. Aposto que você deve tá dizendo conteúdo, mas será que realmente é isso que você quer assistir?
A grande maioria fala isso como um testo decorado, blogueira tem que ter conteúdo, sinceridade e simpatia. A dura realidade é que isso é mentira.
Sim, mentira !
Não tá acreditando então me responda você prefere assistir um vídeo sobre a parede que penduro os  meus vestidos ou o tour pelo closet da Nina Secrets? E não fica por ai não, as blogueiras tops do Brasil ganham mesmo é visualização com os vídeos de comprinhas em NY, viagem a Paris, toda essa fantasia que é a Barbie em pessoa.

Essa ostentação todo sobre o mundo das Youtuberes acaba iludindo meninas que estão começando agora a acreditar que é tudo um conto de fadas e que logo vai acontecer o sucesso tão esperado com dedicação. Mas não é assim, para conseguir começar a ganhar dinheiro com os vídeos tem que esperar atingir $100 dólares pelo adsense ou assinar com uma network e receber com -30% do seu salário. Agora se você tiver jogo de cintura você pode vender seu trabalho fazendo resenhas e vídeos pagos,  outro ponto é a maioria das empresas não querem pagar. Já não é fácil conseguir parceria trabalhando de graça imagina cobrando pra fazer uma resenha. Vai ter que ir a muita feira de beleza pra tentar conseguir material de trabalho.

A verdade é que essa ostentação toda só acontece quando de passa dos 100 mil inscritos, ai sim você começa a ter uma renda para fantasiar que o seu mundinho e perfeito e que você é logo chegará a seu 1 milhão de inscritos. Mas não se engane minha cara, você passará muitas noites sem dormir, chorará muitas vezes pela maldita net não está funcionando, perderá horas esperando seu vídeo converter para  fazer download, enviará muitos e-mail para empresas se apresentando e nem a metade serão respondidos, divulgará seus vídeos todos os dias em mais de 200 grupos do Facebook e após dois anos chegará a 8 mil inscritos no canal. Pelo menos foi assim comigo. Deixando claro aqui que nunca sonhei em viver de youtube ou ser famosa, apenas faço isso por que gosto, falo somente pelo que vejo em relação com as blogueiras no meu dia dia, todas sonham em ser uma Taciele Alcolea da vida.
E ai o que achou do testo?

14 comentários :

  1. Eu concordo em partes, pra algumas é realmente muito dificil, mas tem gente que consegue seu 20 30 mil inscritos e já consegue alguma coisa de parcerias e tal. Mas é complicado, não dá pra acreditar no tanto de meninas, adolescentes até, que acham que esse meio é um mar de rosas... Se você não amar muito o que faz, não chega em lugar nenhum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, mas pra se ter 20m mil inscritos tem que ralar muito e muito mesmo, ai vc consegue parceria para ganhar bride.

      Excluir
  2. Infelizmente essas coisas não faz parte da minha realidade que vivo no meu dia a dia! Gosto de acompanhar canais e blogs pequenos pois nele sim está a nossa realidade. No fundo no fundo que da Ibope para isso tudo são as leitoras e mesmo assim querem pegar carona com as top blogueiras altas. Hoje em dia nesse mundo de blogueiras e leitoras o que mais se vê são pessoas querendo copiar os estilo uma das outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade, estou vendo muita cópia, eu gosto de assistir coisas que vão ser úteis no meu dia a dia.

      Excluir
  3. Agora falando em um todo, vlogers, bloggers, esse mundo de internet é uma confusão, é como se fosse a vida real: existem os que se destacam mais, os que quase não se destacam e aqueles que são invisíveis. A profissão na internet não é diferente das profissões de carteira assinada e tudo.
    Absolutamente tudo nesta vida exige esforço. eu ODEIO essa palavra, mas infelizmente é real em nosso meio: ostentação. riqueza realmente atrai o publico bem mais rápido. Mas ainda existem blogueiras maravilhosas como Bianca Andrade, Jessica Dantas, e a Taciele começaram de baixo e graças ao seu esforço, as suas noites sem dormir elas estão onde estão hoje em dia.
    Adorei o post e o desabafo, Beijos
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas começaram de baixo sim, porém algumas esqueceram que muitas que assistem ainda podem levar uma vida difícil e ficam indicando só coisa absurdamente cara.

      Excluir
  4. Na minha opinião seu canal não tem crescido mais por falta de criatividade, ninguem começa de cima e a taciele tem 4 anos de canal, e outra nada , nada a vida é um mar de rosas, aliás não existe um mar com rosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que vc acha que não tenho criatividade e que meu canal não tá crescendo. E sobre a vida não ser um mar de rosa, sei bem disso.

      Excluir
  5. Adorei sua fala sobre um mundo de fantasia de Barbie kkkkk é complicado mesmo viver de YT, mas ainda dá para ganhar um trocado mesmo. Penso que hoje existem muitos canais falando sobre a mesma coisa reproduzindo formatos e conteúdos que já são ou foram sucesso em algum momento. acompanho muitos blogs, mas pouco são os que interajo de verdade, motivo? Falta de criatividade e de opinião principalmente. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucos são o que interajo também, infelizmente tem muitos com conteúdo, mas interagir se torna uma matéria difícil já que as blogueiras hoje não respondem mais.

      Excluir
  6. Bom isso eu concordo ainda mais que hoje todo mundo tem um canal pq acha qe vai ter td facil gravando video, mas pelo final do testo e pelo desabafo sinto que vc entrou nesse mundo por alguns desses motivos também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, queria muito que você tivesse visto meu início. Entrei no meio de blog sem nem saber que era isso ou que dava dinheiro, se realmente estivesse pelo dinheiro já teria deixado isso aqui de lado.

      Excluir

@RockeiraeVaidosa