Meu Cronograma Capilar



Olá,
Hoje vou explicar em detalhes o Meu cronograma capilar,
muitas meninas do henê estão me perguntando como eu o executo que tipos
de cremes uso, tônico e o que serve para que ?
Então deixarei todas as informações e mesmo assim se houver alguma dúvida entrem em contato comigo pelo e-mail: Rockeiraevaidosa@Gmail.com

O que é cronograma Capilar, Pyttú?
É um ciclo de cuidados semanais, fechando um mês - ou seja, 4 semanas - onde o intuito é oferecer ao cabelo tudo o que ele precisa para ficar saudável.O cabelo não só precisa ser hidratado, precisa sim de hidratação, mas também precisa de nutrição e reconstrução periódicas e é exatamente isso que o cronograma propõe. Uma rotina de cuidados profundos.

Essa é a tabela do Cronograma:
* OBS: quem usa outro tipo de alisamento deverá substituir-lo onde está escrito Henê na tabela, sempre respeitando o tempo de Aplicação.


Vou explicar agora o tipo de produtos que eu uso e  suas funções:

Hidratação:

 A hidrataçãoque utilizo sempre é a da Linha Super da Sunset(1) , Pois ela não possui petrolato na composição e deixa meu cabelo perfeito e muito macio. Outras opções são cremes da Kanechom, Tricoforte, Fios e Ponta. Seu creme deve conter os seguintes igredientes para serem hidratantes
 Exp: Leite de Cabra, Extrato de Algas, Phantenol ou Pantenol ,Aloe Vera, Bepantol, Damasco, Genseng, Mirra, Gengibre, Erva- Doce...



Tônicos Capilares

Eu utilizo o tônico, Ativos da Natureza (2) que é uma das minhas Paixões da Sunset ele me ajudou muito com o crescimento dos meus fios e como sabem estou no projeto Jasmyne, eu aplico ele direto no couro cabeludo após lavar com o Pré shampoo esfoliante, esse também deve ser usado 2x na semana, termino lavando shampool e condicionador da minha escolha mensal e por fim aplico o tônico no couro massageando. Você também pode utilizar o tônico de sua preferência.
A Nutrição são cremes que contém alimento para o cabelo Muitas máscaras possuem 15 ativos e essas são as que eu mais .Ex: Manteiga de Cacau, Geléia Real,Quinoa, Óleo de Coco, Azeite de Oliva, , Mandioca, Argan,Noz moscada, Catanha da Índia, Proteínas Hidrolisadas,sementes de uva, Girassol, abacate, jaborandi,Manteiga de Murumuru, Extrato de Linhaça, Óleo de Palma,Ômega  3, 6 e 9, Vitaminas A,B,E ....




Recostrução


A Reconstrução e a Restruturadora essa é a hora importante de identificar o que seu cabelo precisa; muitas blogueiras falam muito da queratina para a reconstrução, mais eu separo ela da reconstrução e já explicarei melhor porque, vamos retornar a reconstrução e restruturação, existem no mercado muitos cremes que fornecem melhores ingredientes para os cabelos danificados (quebradiços, ressecados e porosos) um exemplo disso é o Creme Alto Impacto da Sunset com aminoácidos, o Tcs da Bioderm com tutano, colágeno e silicone,  10 ativos da Novex, cremes que contém muitas vezes ceramidas  agem como uma cola para os fios quebradiços, esses cremes tem como ativos ingredientes que iram reconstruir a fibra capilar para torna-las normais novamente. São conhecidos como os Milagrosos da Lojas.




Queratina



A queratina, bem como sabem eu utilizo a queratina Líquida a cada 30 dias, pois fiquei com pouca queratina natural devido a tintura que usei que não era compatível com henê, na maioria dos casos nós já fabricamos queratina nos fios diariamente então o que deve ser feito é dar um up no cabelo 1x por mês para fortifica-los, em alguns henês a queratina está presente então por isso só uso esse tipo de henê também 1 única vez ao mês, pois a quantidade é praticamente insignificante, mas como sabe eu retoco toda semana, ai se utilizar esse tipo de henê com queratina passa a ter excesso da mesma o que pode ocasionar quebras e quedas !


Henê
Como sabem sou amante do henê em pó, como a maioria pede o intervalo de 15 em 15 dias, eu mesclo com o henê em gel assim eu retoco toda semana e permaneço com os fios do jeitinho que eu gosto !

Esse é meu cronograma capilar, espero que gostem e entendam a explicação, qualquer dúvida já sabe é só entrar em contato ! 
Não se esqueça de se inscrever no blog para acompanhar tudinho inclusive meus vídeos, beijinhos as minhas lindas trevosinha e iluminadas.








2 comentários :

  1. O que seriam dos nossos fios sem o cronograma capilar? vale muito a pena fazer, cabelo ganha outra vibe.

    ResponderExcluir

@RockeiraeVaidosa