Corset e corselet diferenças (Veja você mesmo)

Todo mundo sabe que a maioria das mulheres adoram essa acessório a muito tempo.... o corset vei tendo evolução ao passar dos anos e foi se adaptando como pode aos corpos das mulheres e nós Brasileiras ficamos divina com esses modelinhos, porém o que muitas n sabem é a diferença deles e são enganadas por consumidores que vendem corset como corselete, não entendeu nado do que tou falando né....então vamos explicar.


Vídeo que eu fiz sobre meu corset e corselet
Veja mais em minha Fã Page clicando aqui


Corselete

 –  uso e formas variadas, mas não tão rígido quanto o espartilho. A Maioria tem barbatana de Silicone o que não serve para apertas o corpo ou fazer o TF (thing lacing) ou cordão apertado como prefiro falar . Ele faz parte da Fantasia do homem há muitos anos. Também foi utilizada por ele debaixo das armaduras medievais para proteção do peito e costas dos cavaleiros. o Corselete só serve pra exibir as formas que você já tem, se aperta-lo muito com o tempo provavelmente ira deformar a peça, então só deve ajusta-lo no corpo firme o suficiente para não cair.
 
Corselete Barbatanas de Silicone e 3 camadas de tecido rígido.




Corselete Barbatanas de Silicoe, feito de Couro  2 camadas de tecido


 

O Corset

 Versão em francês da palavra ‘espartilho’ em português, é uma peça da indumentária íntima feminina originada do corpete do século XV. É uma peça firme e endurecida graças à costura (geralmente tem 3 a 5 camadas de tecidos) e as barbatanas de Aço.  Fechados nas costas por entrecruzamento de cadarços ou fitas em ilhós (furo redondo), apertavam bastante a cintura por isso são indicados para O cordão forte (thing lacing) . Antigamente  era comum tomarem vinagre para dar a última ‘puxada’, que encerrava seu fechamento só n seu o porquê!  

Obs: em lojas de lingerie, vendem-se peças chamadas de espartilho, mas na verdade são ‘inspiradas’, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade. Estas peças possuem a função de adorno e fetiche, pois são modelos bem mais leves do que os originais.

Esse corset que estou usando e da Loja Império da Moda . 
Custa cerca de R$:250,00 e pode ser parcelado em 12x nos cartões.... eu achei que ficou perfeito no corpo além de melhorar muito a minha postura.... não tiro mais do corpo uso pelo menos 3 h diária para fazer o cordão apertado e diminuir a cintura... tou apaixonada....

Corset de 13 Barbatana de Aço, 3 camadas de Tecido da Imperio da Moda
Para ver os outros Modelos clique aqui

Agora tou de Olho nesse Modelo Aqui o.o
clique aqui para ver a loja


3 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Thing lacing? Não entendi... Pelo que eu li, overbust não serve para Tight lacing... enfim....

    ResponderExcluir
  3. Não entendia nada sobre corset, agora já estou entendendo um pouquinho!
    Acho lindo demais!
    Beijos!

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@RockeiraeVaidosa