Reconstrutora, Restauradora, Reestrutora,Hidratante ou Nutritiva?

Olá meninas Hoje vou explicar como analisar sua Máscara Capilar e saber em que quadro ela se encaixa melhor.....vale a pena lembrar que algumas delas possuem mais funções

Eu utilizo elas 2 x por semana até completar o quadro
1° Semana ( Hidratação) + (Reestruturação)
2° Semana  ( Nutrição) + (Reparação)
Vou Postar meu Cronograma Capilar ok!

Hidratante ou Reparadora (1° passo)

fazem a reposição de água (hídrica) nos fios. Geralmente contém em sua composição extratos vegetais (de plantas e/ou frutos), pantenol, glicerina, aloe vera, silicones, vitaminas, sacaroses (mel e derivados de açúcares), álcoois modificados, colágeno (também é nutritivo e reconstrutor), proteínas hidrolisadas do milho, arroz, soja e da seda (são fracos reconstrutores também).

Exemplo: Linha Super ( SunSet), Envelopamento Coiffeur á Dimicile ( Sunset), Ativos da Natureza ( SunSet), Advances Techniques (Avon), Colágeno e Elastina ( Fios e Pontas),Capuaçu ( Kanechom)

Reestrutora (2° passo)

Dá força ao cabelos alimentando eles com minerais em baixa concentração no cabelo como zinco, ferro, cálcio, Magnésio 

exemoplo: Hair Power ( novex), Complexo Mineral ( Aroma do campo)

Nutritiva (3° Passo)

. Esse processo repõe Vitaminas do cabelo, e a oleosidade natural, ou seja alimenta a fome do seu cabelo.  Deve vir depois da hidratação.
Exemplos:  Geléia Real ( Elseve), Jaborandi (aroma do campo), òleo de Argan ( Novex), Arginina ( Elseve)

Reconstrução Capilar: (4° Passo)

A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade.  Os intervalos entre as sessões de reconstrução capilar podem variar entre duas vezes por semana, uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês.

São compostas de proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos,  algumas possuem equilíbrio hidrofílico e lipofílico  Realinha as cutículas, proporcionando a reposição imediata da camada ácida natural protetora dos fios e agrega ativos fundamentais para a saúde dos cabelos.É indicado para pessoas que fizeram processos químicos, tais como: descolorações, colorações e químicas de redução, como as famosas escovas progressivas. Neste contexto ainda os cabelos naturalmente classificados como secos e os que necessitam de reposição mais assídua de nutrientes hidratantes e emolientes.

Exemplos: Alto Impacto ( SunSet), Ativos da natureza (SunSet), Liso prolongado Orquídea ( Golf), Broto de Bambu (novex)




Nenhum comentário :

Postar um comentário

@RockeiraeVaidosa