Meu cabelo tá caindo! E agora?

Quem nunca se deparou com fios de cabelo no chão após o banho ou após pentear as madeixas que atire a primeira pedra! Se você está passando por esse problema, não se desespere! Saiba que ele é comum e se tratado corretamente seus cabelos voltarão a crescer com muito mais vitalidade! Agora lembre-se de avaliar pois é comum a perda de 100 fios diários....




Por que isso acontece?
O ciclo do cabelo é composto pelo crescimento, repouso e queda. Uma queda considerada normal pode chegar a mais ou menos 100 cabelos por dia, quando esse valor é ultrapassado o sinal de alerta deve ser ligado.
Geralmente a queda de cabelos ocorre por causa do envelhecimento precoce das raízes do cabelo, isso porque a produção de colágeno ao redor delas diminue. Sem ele, as veias que estimulam as raízes não são mais capazes de alimentá-las. Consequentemente, o bulbo fica desnutrido e a fibra enfraquecida, gerando assim a queda dos fios.
Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão: estresse, má alimentação, doenças como anemia, pós-parto, medicamentos, excesso de química nos fios, excesso de queratina, vitamina A  ou  vitamina B5, 
Mais o meu cabelo só caiu depois que comecei a usar henê!
Isso geralmente acontece em meninas que usam henê com queratina ou muitos produtos concentrados com essa fórmula, a queratina quando usada 1 vez ao mês é ótima ao cabelo, quando usada em excesso pode danifica-los.
O uso exagerado de vitaminas também pode causar quedas nos seus fios por oleosidade, vale a pena lembrar que as usuária de henê tendem a absorver muito melhor os produtos aplicados nos fios.
Outro Grande problema é o uso de Henês em pó a maioria deles são tão forte que acabam danificando os fios graças a agressão ao alisa-los, então temos um grande problema  temos o azar de usa-los de 15 em  15 dias e não alizar totalmente os fios.... porquê? lógico que se você aplicar de 15 em 15 dias seu cabelo ficará com ondulações o correto é aplica-lo uma vez na semana!(ou retocar)
O que posso fazer?
Além de tentar evitar as situações citadas acima que podem estar influenciando na queda excessiva de seus cabelos, você também pode tentar estimular a produção de colágeno com alguns produtos próprios para isso.
● Use produtos adequados: fazer isso é essencial! Existem produtos como o shampoo anti-queda ( eu uso a linha Ativos da Natureza)
●Tenha um cabelo forte: um cabelo forte enfrenta muito melhor as agressões diárias e resiste mais no caso de uma baixa no sistema imunológico. Para conseguir essa “força extra” nas madeixas use o 
Além de usar os produtos corretos para seu cabelo, também há pequenas coisas que você pode tentar no seu dia a dia para ter cabelos mais fortes:
● Previna o desgaste diário do seu cabelo
● Penteie com cuidado e muito carinho
● Cuidado com o sol
● Cuide da sua alimentação
● Não passe as mãos pelo seu cabelo muitas vezes
Maneire no estica e puxa, não dê tantas voltas no elástico e aumente os intervalos entre os penteados.
Maneire nos puxões, aplique protetor térmico nos fios antes de iniciar a escova, posicione o secador a pelo menos um palmo de distância da cabeça e, sempre que possível, deixe os fios secarem naturalmente.

Um truque é usar o henê Suave ou normal com banho de brilho de 15 em 15 dias ou diretamente no cabelo todo, assim o henê envolve os fios e protege para que eles não se rompam com tanta facilidade.

Lembrando meninas que como eu utilizo o henê da SunSet eu aplico 1 vez na semana e quando tenho tempo até mais... pois o PH dele é balanceado ou seja não agride os meus cabelos, tanto o em gel quanto o em pó e se quiser pode até usa-lo no cabelo todo.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

@RockeiraeVaidosa