Hidratação Natural Power da Pyttú

Olá Meninas vou mostrar a vocês sobre uma hidratação super power que pode ser utilizada como S.O.S para cabelos danificados, quebradiços, ressecados.... 

Primeiro vamos entender pra que serve os igredientes!

 Tutano de boi:Rico em colágeno, fecha as escamas dos fios do cabelo, com a película de tutano de boi, ajuda a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento, amaciando os fios, deixando-os mais flexíveis, resistentes e revitalizados. Possui alto poder modelador, facilitando o penteado em qualquer tipo de cabelo. Colágeno: Auxilia na umidade, elasticidade e maciez dos fios, devido ao seu poder de absorção. 

BabosaSegundo historiadores esse era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito. A babosa é utilizada para fortalecer os fios e evitar a queda dos cabelos, e realmente nesse quesito já comprovei sua eficácia. Ela é excelente pra diversos motivos de queda, seja por químicas excessivas ou algum problema hormonal e até para calvície, pois dependendo do motivo atua cessando a queda, diminuindo ou retardando a calvície.

Abacate:Contém as vitaminas A, B, C e muitos sais minerais.O óleo do abacate, esfregado no couro cabeludo evita caspa e a queda de cabelo, além de espicaçar o crescimento do cabelo. 

ajuda no crescimento


mel: dá brilho e recupera a elasticidade

Clara de ovo:"A clara de ovo é rica em albumina, que é uma proteína. Ela age na formação e recuperação das cutículas

Leite:O leite é bom para quem tem cabelos finos, ondulados, sem definição e serve para hidratar e até deixá-los mais lisos sem nenhuma química.




Essa hidratação serve para qualquer tipo de cabelo desde os mais secos, com luzes ou danificados até os oleosos, a hidratação com o seu uso semanal dá grandes resultados positivos e é natural, eu mesma faço essa hidratação a mais de 10 anos e meu cabelo sempre foi forte, Hoje quase não utilizo somente para dar um Tchan especial pois a linha que utilizo da SunSet já resolve os meus probelmas. Pode e deve ser usado de 1 ou 2 vezes na semana.  Mas vamos aprender como faz? Anota aí!  


Hidratação Natural Power da Pyttú 

Material:  
Tutano de Boi ( comprado em açougue ou mercado)
1 Potinho de vidro ( suficiente para o óleo de tutano)
1 folha de Babosa
2 colheres de leite
1/2 Abacate Maduro
1 Colher de Mel
1 Clara de ovo Batida em Neve
1/2 Colher do creme Alto Impacto da Sunset ( se não encontrar faça sem não ultilize outro )
2 gotas de AD- Forte
1 Touca Laminada

Modo de preparo do Tutano de Boi:
1) Lave os pedaços do tutano.
2) Retire com uma faquinha de ponta fina a parte interna e coloque esses pedaços (sem o osso) em uma panela em banho maria para cozinhar. 
3) Esses pedaços vão virar óleo em pouco mais de 20/30 minutos no fogo. 
4) Quando ele derreter todinho, ainda quente (ou morno) passe na peneira conforme mostrei no vidro azul.
5) Depois de coado passe para um potinho com tampa de sua preferência já esterilizado e bem limpinho, espere esfriar, pode ser conservado na geladeira por até 3 meses.

Modo de preparo da Hidratação Natural Power da Pyttú:
1) Derreta a Manteiga de Tutano de Boi em um potinho em banho Maria
2)Misture com a gosma da folha de Babosa
3) adicione a clara do ovo batido em neve
4) adicione o abacate Batido com leite e mel 
5)adicione as 2 gotas de AD- Forte ou AD-till
6)Adicione meia colher do creme Alto Impacto da Sunset ( se não tiver esse creme não use nehum)
7) Bata bem com uma colher
8) Aplique nos cabelos lavados e condicionados e deixe agir por 30 minutos se tiver adicionado o creme ou 60 minutos se não tiver o creme da Sunset em  touca laminha.

Não reparem se houver crescimento rápido dos fios afinal tudo que tem ai dá força aos cabelos e isso acelera o crescimento.


2 comentários :

@RockeiraeVaidosa