Esclarecendo a composição do Henê

O henê é composto de substâncias químicas tanto quanto qualquer outro produto, então vamos enter a sua formula.


Pirogalol - é um composto químico aromático, com fórmula C6H6O3. É um fenol, derivado do benzeno pela substituição de três átomos de hidrogênio com carbono adjacentes, por hidroxilas.


Fenilenodiamas -  (1,2-diaminobenzeno) (OPD), é um intermediário usado na produção de fungicidas, inibidores de corrosão, vários pigmentos e na produção dalguns fármacos. OPD é também usada para remover enxofre de minérios, e para remover a coloração por aldeídos em produtos poliméricos.

Ammonium ( Sulfato de Amônio)-  é o nome comum para o dodecil sulfato de amônio (CH3(CH2)10CH2OSO3NH4). O dodecil significa a presença de uma cadeia de carbono de 12 membros na "coluna vertebral" molecular a qual permite a molécula ligar-se com porções não polares de moléculas enquanto a "cabeça" de sulfato altamente polar permite a molécula ligar-se com moléculas polares tais como a água. ALS é classificado como um sulfato de alquila e é um surfactante aniônico encontrado principalmente em xampus e sabonetes líquidos como um formador de espuma.1 Lauril sulfatos são surfactantes muito espumantes que rompem a tensão superficial da água formando micelas em torno das moléculas polares de água.

Ascorbic Acid - O ácido ascórbico ou vitamina C (C6H8O6, ascorbato, quando na forma ionizada) é uma molécula usada na hidroxilação de várias outras em reacções bioquímicas nas células. A sua principal função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, é um poderoso antioxidante, sendo usado para transformar os radicais livres de oxigênio em formas inertes. É também usado na síntese de algumas moléculas que servem como hormônios ou neurotransmissores. Em gêneros alimentícios é referido pelo número INS 300.

Cupric Chloride (Cloreto de Cobre ) - composto químico inorputagânico de fórmula CuCl2. Apresenta-se como um sólido amarelo acastanhado quando anidro e esverdeado quando hidratado. É utilizado na produção laboratorial do cobre metálico. Pode ser vulgarmente obtido mergulhando-se cobre metálico em uma solução de ácido clorídrico e peróxido de hidrogênio (para oxidar o cobre).

Formaldehyde - O metanal é mais complexo do que muitos compostos de carbono simples, uma vez que apresenta inúmeras formas.
Quando dissolvido em água, o metanal e a água unem-se para formar metanediol ou methylene glycol H2C(OH)2 O diol encontra-se também em equilíbrio com uma série de oligómeros, dependendo da concentração e da temperatura.
Designa-se por "100% formalina" qualquer solução aquosa saturada que contenha uma concentração de 40% de metanal por volume ou 37% por massa. É normalmente acrescentado um estabilizante como o metanol para limitar a oxidação e a polimerização. As graduações comerciais contêm normalmente 10 a 12% de metanol para além de outras impurezas metálicas.




hydrolyzed keratin - Queratina líquida


Parfum - Perfume

Pilocarpus Pennatifolius - é um tipo de planta


Nenhum comentário :

Postar um comentário

@RockeiraeVaidosa